Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Nova Stratos está pronta para reencarnar

Compartilhe!

 A Stratos irá reencarnar em breve e terá carroceria ultraleve feita de fibra de carbono, inspirada no desenho do modelo original da Lancia homônina dos anos 1970, além de chassi e motor de Ferrari 430 Scuderia.

Foto: Manifattura Automobili Torino

O estúdio italiano Manifattura Automobili Torino vai avançar com o projeto de recuperação da Stratos, o mítico esportivo com que a Lancia dominou o campeonato mundial de ralis, nos anos 1970.

 

Com  desenho muito avançado para a sua época, assinado por Bertone, a Stratos tinha carroceria em forma de cunha e utilizava motor Ferrari Dino V6 de 280 cv.

Foto: Manifattura Automobili Torino

 

Apesar da recusa da Ferrari em ceder chassis e motores para a reencarnação do modelo, o estúdio decidiu avançar com o projeto, que passa por substituir a carroceria da Ferrari 430 Scuderia e levar o motor para os 550 cv de potência máxima. Tudo somado, entre a compra de uma Ferrari original, transformação e preparação, cada uma das 25 unidades limitadas da nova Stratos não deverá custar menos que US$ 500 mil.

O reencarnado modelo Stratos estará disponível na versão standard, na mais esportiva GT e numa off road Safari, ao estilo do modelo original que venceu o East African Safari.

Foto: Manifattura Automobili Torino

 

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español