Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Publicitários da Golla erram feio e fazem anúncio “burro”

Compartilhe!

Golla, conhecida marca européia de bolsas para diversos usos, colocou na internet esta imagem: um modelo tentando guardar uma mala no… motor de um Porsche!

 P1080114

Se fosse em Portugal diriam que é piada pronta. Não se sabe se é de propósito ou não, mas a verdade é que se tornou viral esta publicidade que a Golla, empresa finlandesa, colocou na sua página de internet: um homem guardando uma grande mala na traseira de um Porsche 911. Provavelmente, os publicitários -no mundo todo conhecidos pelo ego inflado- não têm conhecimento suficiente do Porsche 911 ou, mais grave, acreditam que os clientes da marca são burros e não têm nenhuma cultura automobilística.

O objeto da campanha é uma nova linha de bolsas e malas, de couro, destinados a clientes de alto poder aqisitivo (e que obviamente sabem o que é um Porsche). As fotos são bastante produzidas e a campanha mostra vários meios de transporte, entre eles avião particular e o esportivo que, no caso, só aparece em detalhes, claramente reconhecido como um 911 Cabrio (996).

A foto polêmica, que publicamos, mostra um modelo abrindo a tampa do motor, e o gesto seguinte seria óbvio: colocar a bagagem no porta-malas do carro. Só que o porta-malas do 911 é na frente, e ali no caso está apenas o motor. O tema da campanha é curioso. “A primeira impressão é tudo”. Mas parece que na Golla ou na agência de publicidade, todos são burros ou acreditam que os seus clientes o sejam. Nesse caso, a primeira impressão -ruim- ficou!


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español