Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Renault mostra a quarta geração do Mégane

Compartilhe!

Estas são as primeiras imagens do novo Renault Mégane, antes de sua apresentação oficial, no Salão de Frankfurt. Vinte anos depois da primeira geração, a marca francesa divulgou os primeiros detalhes sobre a quarta geração do modelo.

a5

Fundamental para a Renault, o novo Mégane surge 25 mm mais baixo, tem as bitolas modificadas (mais largas em 39 mm na traseira 47 mm na dianteira), além de distância entre-eixos 28 mm superior. O visual é todo novo, claramente mais esportivo. As linhas, especialmente as dianteiras, não escondem a inspiração no Talisman, com faróis em LED e luzes diurnas em formato de “C”.

O Mégane terá uma versão GT desde o seu lançamento, previsto para o início de 2016. Com o toque da Renault Sport, o GT distingue-se por detalhes como dupla ponteira de escapamento, difusor de ar esportivo na traseira e grade específica; as rodas são de 18 polegadas.

Por dentro, destaque para a tela central de dimensões generosas, ao estilo do Talisman e do Espace, e o painel de instrumentos totalmente digital.

Sobre a parte mecânica, a Renault não adiantou maiores detalhes, mas sabe-se que não deverá sofrer grandes alterações, com o novo diesel 1.6 dCi de 160 cv juntando-se ao conhecido 1.5 dCi, que deverá ser ligeiramente revisto. A linha ficará completa com os motores a gasolina TCe de 900 cm3 com 90 cv, 1.2 Tce de 130 cv, além dos 1.6 TCe com 150 cv e 200 cv. O Mégane RS deverá usar o 1.8 TCe com 280 cv.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español