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Rolls-Royce homenageia os recordes de Malcom Campbell

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As revistas especializadas e potenciais clientes terão direito de conhecer o Rolls-Royce Phatom Drophead Coupé Waterspeed Collection em primeira mão a partir de hoje. O local escolhido foi o restaurante Bluebird. Antes de ser um restaurante, era a oficina responsável pelos feitos de Malcom Campbell, a Bluebird Motor Company. O público em geral só verá o carro na próxima semana, durante o “Concorso D’Eleganza de Villa D’Este”, no Lago Como, Itália. Foi ali perto, no lago Maggiore, que Campbell estabeleceu um dos recordes de velocidade aquático com o Bluebird K3 movido com motor Rolls-Royce. Donald Wales, neto de Malcolm Campbell, admite que esta é a forma perfeita para relembrar os feitos do avô ao longo de três décadas. Wales diz que as alterações promovidas pela Rolls-Royce “demonstram perfeitamente o caminho percorrido pelo meu avô e amigos para chegar aos recordes de velocidade aquática.

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Inúmeras horas de trabalhado são gastas na produção destas edições limitadas, da menor à maior peça. Após nove camadas de tinta, cuidadas manualmente entre cada aplicação, o exterior é finalizado num azul especial “Maggiore Blue”. O polimento leva quatro horas ser feito. Pela primeira vez na história da marca, a pintura estende-se também ao motor e às rodas polidas. A cobertura da capota recolhida é em aço escovado, ao invés de madeira. Cada painel da carroceria é trabalhado manualmente durante 70 horas, sendo que depois o metal é polido por um técnico especializado durante mais de 10 horas. O “Maggiore Blue” do está sutilmente pelo interior, com detalhes em cinza “Windchill Grey”.

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A interpretação do famoso mostrador de “reserva de potência” que existia no barco de Campbell apresenta uma zona amarela e azul, semelhante ao que estava presente no Bluebird. Quando o motorista usa o máximo de potência, o indicador move-se para a zona colorida, aludindo ao barco K3 de Campbell. O tributo aos recordes pode ser visto no porta-luvas, com a gravação do resultado das três corridas.

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