Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Saab se associa a chineses para fazer elétricos e híbridos

Compartilhe!

A Saab vai fabricar híbridos e elétricos em parceria com fabricantes chineses. A NEVS, proprietária da marca sueca Saab, anunciou que chegou a um acordo com os chineses da Dongfeng.

saab-epower

A National Electric Vehicle e a chinesa Dongfeng Motor assinaram acordo de cooperação de estratégica. Em comunicado, a NEVS afirma que o entendimento prevê o desenvolvimento conjunto de carros híbridos plug-in e elétricos (na foto o conceito elétrico do 9-3). Este acordo permitirá que a Dongfeng possa vender os seus carros por meio dos concessionários da NEVS na Europa e nos Estados Unidos, atendendo os termos legais e técnicos em vigor no Velho Continente. Por outro lado, esta sinergia permitirá ainda que os Saab possam ser vendidos na da rede da Dongfeng na China.

Este acordo, cujo valor ainda não foi tornado público, será importante para que a NEVS se recupere financeiramente, pois a falta de dinheiro obrigou a suspender a produção no ano passado. Em junho a NEVS anunciou o início das obras da sua nova fábrica em Tianjin, na China. Esta unidade produtiva, que inclui um centro de pesquisa e de desenvolvimento, tem potencial de produção de até 200 mil unidades/ano.

A Dongfeng é atualmente detentora de 14% da PSA Peugeot Citroën e tem joint ventures na China com Nissan, Renault, Honda e Kia.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español