Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novo Kia Sportage fotografado em testes

Compartilhe!

A coreana Kia apresentará o Sportage 2016 em Frankfurt. A nova geração do SUV deverá estar à venda no início do próximo ano. O carro foi fotografado em testes na Coréia do Sul, um dia após a marca ter divulgado os primeiros desenhos do modelo..

kiasportage2016-11-620x451 kiasportage2016abre-620x462

A Kia mostrou três desenhos da quarta geração do Sportage, SUV que fará sua estreia dentro de um mês, no germânico Salão de Frankfurt. O novo modelo, que será lançado no início de 2016, usará a mesma plataforma do novo Hyundai Tucson (com motores transversais, o que permite escolher entre tração dianteira ou integral por meio de uma embreagem controlada eletronicamente no eixo traseiro, além de permitir a adoção de configurações híbridas e elétricas).

Kia-Sportage-2016-Teaser-620x401

2016_kia_sportage_teaser_03-620x373

Visualmente inspirado no conceito KX3 (de 2013), o novo Sportage traz mudanças profundas no exterior e no interior. O típico “nariz de tigre” surge agora em posição mais baixa e os faróis foram redesenhados, tendo agora incorporadas as luzes diurnas em LED. Atrás, o novo modelo traz proteções em alumínio, lanternas estreitas interligados por uma barra vermelha, spoiler na tampa traseira e rodas de grandes dimensões.

2016_kia_sportage_teaser_02-620x417

O interior lembra o dos Sorento e Optima, com novos bancos, detalhes cromados, volante de fundo plana e tela touchscreen. Destaque ainda para a luz ambiente vermelha, caixa de câmbio automática, apoio de braços grande e a utilização de poucos botões de comandos.

Sobre o novo motor, a Kia confirmou apenas que terá um novo. É provável que adote ainda uma configuração elétrica ou uma opção de três cilindros.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *