Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Sinal dos tempos: novo Fiat 124 Spider é o Mazda MX-5 Miata

Compartilhe!

A Fiat finalmente apresentou o novo 124 Spider, conversível de dois lugares que se baseia na mesma plataforma do Mazda MX-5 (que no Brasil é conhecido como Miata) e que tem estreia marcada para o Salão de Los Angeles.

FIAT-124-SPIDER-17

Apesar da plataforma japonesa, a Fiat promete uma experiência de direção italiana. “Não existe melhor forma de celebrar os 50 anos do 124 Spider do que trazer de volta este roadster icônico, que liga o seu estilo italiano do passado com as tecnologias e desempenho atuais dos nossos dias”, afirmou Oliver François, responsável pela Fiat no grupo FCA.

“Um veículo que faz virar cabeças e divertido de dirigir”. É assim que a marca italiana classifica este modelo, que tem as mesmas dimensões que o seu “irmão” japonês, embora conte com novos faróis dianteiros e lanternas traseiras, grade redesenhada e outros detalhes diferentes. Já no interior, a semelhança entre os dois se mantém, com o painel de instrumentos, console e controles diversos semelhantes aos que encontramos no Mazda MX-5.

A grande diferença entre estes dois modelos é a motorização. O novo Fiat 124 Spider conta com o motor 1.4 turbo, presente no Abarth 500, de 160 cv e 24 mkgf de torque, que manda potência para as rodas traseiras e que pode estar acoplado a uma caixa de câmbio de seis velocidades automática ou manual.

Disponível em dois níveis de equipamento, Classica e Lusso, os consumidores podem escolher uma de seis cores externas. Para marcar a sua apresentação em Los Angeles, os primeiros 124 exemplares serão ema edição especial, denominada Prima Edizione Lusso, em azul Azzuro Italia, bancos de couro Saddle e emblemas para reforçar a sua exclusividade.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *