Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Salão de Detroit: Ford renova o Fusion

Compartilhe!

Em casa, a Ford não podia deixar por menos. A marca apresentou no Salão de Detroit o novo Ford Fusion, que se destaca pela atualização de estilo e melhor desempenho por contada tração nas quatro rodas.

2017-ford-fusion-sport001-1

Nesta novidade mecânica da versão Fusion Sport, a Ford utiliza motor 2.7V6 EcoBoost acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. Tem 325 cv e 35 mkgf de torque, com  a potência transmitida para as quatro rodas. A Ford não revelou mais detalhes.

Além da maior potência, o Fusion Sport vem equipado com sistema de controle de amortecimento variável e sistema de detecção de buracos, que atenua os impactos resultantes quando se enfrenta um desses obstáculos. Problema bem conhecido dos brasileiros. Em comparação com outras versões do Fusion, o Sport tem visual mais agressivo, com entradas de ar mais largas, rodas aro 19, grade  com pintura preta brilhante, aerofólio traseiro e quatro saídas de escapamento.

Os Fusion Hybrid, Energi e Platinum utilizam as mesmas motorizações anteriores: o Fusion Energy tem baterias de ions de lítio de 7,6 kWh, que permite cerca de 30 km de autonomia elétrica, podendo ser utilizadas em conjunto com o motor 2.0 a gasolina para rodar mais de 800 km.

Do lado da tecnologia no interior, a Ford equipou o renovado Fusion com o sistema de multimídia SYNC3, que inclui comandos por voz, tela touchscreen, melhor desempenho e interface gráfica simplificada.

O Ford Fusion 2017 ainda não tem preço fixado, mas chegará ao mercado norte-americano ainda no primeiro semestre deste ano.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español