Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Seca, e a Volvo implora: deixe seu carro sujo

Compartilhe!

A Volvo quer que os californianos rodem com os seus carros sujos. A explicação é simples e compreensível e serve também para o Brasil. Por conta da condição de seca severa, o Estado da Califórnia tem feito esforços na redução do desperdício de água, e por isso a divisão norte-americana da marca sueca lançou a campanha denominada #DrivingDirty (algo como “dirigindo sujo”) para que se reduza ao máximo o número de lavagens dos automóveis.

driving-dirty-1024x576

Caso a lavagem seja mesmo inevitável, a marca apela para que sejam usados locais diferenciados, que não recorrem a água. A Volvo estima que isto poderia reduzir o gasto de água em cerca de 68 milhões de litros do agora precioso líquido apenas na Califórnia, com a marca já aplicando na sua frota de veículos soluções de lavagem sem uso de água, numa poupança de 40 mil litros.. Aos seus clientes, a Volvo oferece um cupom para utilização em locais de lavagem a seco.

A ideia foi lançada pelo presidente da Volvo San Diego, Steve Hinkle, para quem a situação naquele Estado é bastante preocupante, levando assim ao desenvolvimento desta campanha. Informações da marca indicam que a água gasta na lavagem de um automóvel seria suficiente para 1o descargas sanitárias, efetuar um ciclo de lavagem de louça por meio da máquina ou a lavagem de roupa, também em máquina.

A Volvo apela ainda a todos os proprietários de modelos das outras marcas para fazerem o mesmo, recorrendo à expressão #DrivingDirty nas redes sociais sempre que colocarem uma foto do seu carro aguardando lavagem.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español