Seca, e a Volvo implora: deixe seu carro sujo

Compartilhe!

A Volvo quer que os californianos rodem com os seus carros sujos. A explicação é simples e compreensível e serve também para o Brasil. Por conta da condição de seca severa, o Estado da Califórnia tem feito esforços na redução do desperdício de água, e por isso a divisão norte-americana da marca sueca lançou a campanha denominada #DrivingDirty (algo como “dirigindo sujo”) para que se reduza ao máximo o número de lavagens dos automóveis.

driving-dirty-1024x576

Caso a lavagem seja mesmo inevitável, a marca apela para que sejam usados locais diferenciados, que não recorrem a água. A Volvo estima que isto poderia reduzir o gasto de água em cerca de 68 milhões de litros do agora precioso líquido apenas na Califórnia, com a marca já aplicando na sua frota de veículos soluções de lavagem sem uso de água, numa poupança de 40 mil litros.. Aos seus clientes, a Volvo oferece um cupom para utilização em locais de lavagem a seco.

A ideia foi lançada pelo presidente da Volvo San Diego, Steve Hinkle, para quem a situação naquele Estado é bastante preocupante, levando assim ao desenvolvimento desta campanha. Informações da marca indicam que a água gasta na lavagem de um automóvel seria suficiente para 1o descargas sanitárias, efetuar um ciclo de lavagem de louça por meio da máquina ou a lavagem de roupa, também em máquina.

A Volvo apela ainda a todos os proprietários de modelos das outras marcas para fazerem o mesmo, recorrendo à expressão #DrivingDirty nas redes sociais sempre que colocarem uma foto do seu carro aguardando lavagem.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español