Série Especial: Onix Lollapalooza custa R$ 41.890
A Chevrolet mantém sua estratégia de lançamentos e novidades constantes, e neste ano será a patrocinadora de um dos maiores festivais internacionais de música, o Lollapalooza, que vai acontecer em Interlagos, na capital paulista. Fazendo alusão ao festival, foi criada a série especial Onix Lollapalooza -conforme AUTO&TÉCNICA noticiou aqui- que vem equipada com Chevrolet MyLink de série e itens exclusivos de fábrica, também como forma de comemorar o modelo, hoje o carro mais vendido pela Chevrolet no Brasil. O preço é de R$ 41.890,00.
O festival Lollapalooza -que acontece nos Estados Unidos, Chile, Argentina e agora no Brasil- surgiu em 1991 com o vocalista da banda Jane’sAddiction, Perry Farrell, e tem um conteúdo destinado ao público jovem.
Para conectar com o espírito jovem dos clientes do Onix, a GM preparou itens exclusivos que remetem ao festival, como tapetes de carpete com as bordas na cor laranja; mini-tapetes de borracha para porta-objetos e elástico de console, também na cor laranja, e ainda porta-óculos, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros (com acionamento remoto de abertura e fechamento pela chave canivete) e travas elétricas de série.
Externamente, os faróis possuem máscara escurecedora com lente na cor azul; cobertura dos retrovisores na cor prata; adesivos nas colunas B e C e na tampa do porta-malas, fazendo alusão ao festival; antena; lanternas traseiras escurecidas e rodas de liga leve de 15 polegadas, com a borda diamantada, conferindo maior esportividade ao modelo.
Debaixo do capô, o motor 1.0 SPE/4 de 80 cv de potência máxima, acoplado à transmissão manual F1X de segunda geração, com engates curtos e precisos. Isso dá ao Onix bom desempenho e deixa o carro muito agradável de dirigir.
Com estes itens, o Onix Lollapalooza chega ao mercado com garantia de três anos sem limite de quilometragem, e em três cores: Laranja Flame, Branco Summit e Azul Sky. O modelo traz ainda a tecnologia de conectividade como diferencial. O sistema multimídia Chevrolet MyLink permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do smartphone, Stitcher e TuneIn Radio, para funções de áudio e BringGo para navegação, em uma tela de sete polegadas de fácil utilização.
Lançado em outubro de 2012, já em abril do ano passado a GM passou a operar sua fábrica em três turnos. Em agosto chegou a transmissão automatizada e, agora, a série Lollapalooza. Curioso é que num segmento de mercado onde 42% dos compradores tem até 40 anos, o Onix detém 51% do mercado.
A série Lollapalooza será de 4.000 unidades.
fotos: Fábio Gonzales