Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

EX-SEGREDO: FOTOS DA FERRARI HÍBRIDA

Compartilhe!

O protótipo da nova Ferrari Enzo, conhecida pelo nome-código F70, foi fotografada em testes de rua perto da fábrica da marca italiana, em Maranello. Era um dos segredos mais bem guardados da Ferrari, mas pela primeira vez é possível ver o modelo híbrido, mesmo disfarçado, e conhecer algunas das formas que terá a substituta da Enzo. Deve ser apresentada no final de 2012 ou comecinho do ano que vem.

Segundo se comenta na própria fábrica, o novo supercarro da marca italiana terá estrutura de alumínio e fibra de carbono, para economizar peso e assim melhorar o desempenho e reduzir consumo e emissões. Está também confirmado um motor V12 auxiliado por um motor elétrico, esperando-se com isso aumento da potência (fala-se em mais de 900cv), com 40% de redução nas emissões de CO2.

O funcionamento do sistema híbrido da marca italiana será muito semelhante ao Kers utilizado na Fórmula 1. Nas desacelerações e frenagens, o sistema aproveita a energía gerada para carregar baterias de iõns de lítio, fornecendo essa energia para o motor elétrico para assim aumentar o desempenho.

Segundo comentários de funcionários da própria Ferrari, a aceleração de zero a 100 km/h deverá ser em menos de 3 segundos, com velocidade máxima superior aos 370 km/h. Tudo para acabar com o reinado da Bugatti Veyron…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español