Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Sportspace é a wagon “alemã” da Kia

Compartilhe!

Desenhado pelo departamento de estilo da Kia em Frankfurt, Alemanha, a Sportspace é um conceito que, além de mostra como será a wagon do Optima, introduz também alterações no estilo da marca.

i6W2KSO3G

Um dos destaques da Sportspace é a grade “TigerNose”, que foi atualizada, ficando agora muito mais estreita. A traseira é descrita pela marca como com “sabor latino” (o que será que isso significa??) com a coluna C bem inclinada. O desenho é bem agradável.

Na parte mecânica, essa wagon usa o sistema híbrido da Kia, com o motor 1.7 turbodiesel mostrado no ano passado no Salão de Paris, acoplado a uma caixa de câmbio automática sequencial com comandos junto ao volante.

O interior, segundo a Kia, é puro exercício de estilo apontando para o futuro. Porém, muitos detalhes serão aproveitados no modelo de produção e nos futuros modelos da marca coreana. A enorme trela touchscreen domina o painel, trazendo todas as informações sobre o carro e o sistema de entretenimento. O apoio de braços traseiro tem ligações para tablets e outros aparelhos.

Segundo Gregory Guillaume, responsável pelo estilo da Kia na Europa, o “Sportspace não é o tipo de conceito que se olha e imediatamente se sabe que nunca chegará à produção. Pelo contrário, parece uma proposta muito realista”. Ou seja, muito do que se vê nele será transposto para o carro de série.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *