Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Startech cria Range Rover pickup de 526 cv

Compartilhe!

Tem apresentação marcada para o Salão de Shangai, uma versão pickup do Range Rover, criada pela Startech, uma das divisões da conhecida preparadora alemã Brabus. Conferindo visual diferente a este modelo britânico, graças ao uso de mais de 100 novas peças feitas de alumínio, fibra de carbono e aço, a modificação também contempla alterações no motor, extraindo agora elogiáveis 526 cv do 5.0V8 Supercharger. Estas mudanças permitem à pickup Startech Range Rover acelerar de zero a 100 km/h em 5,3 segundos e atingir a velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

a1

Com estilo externo obviamente diferente, além das modificações para a transformação da SUV em pickup, na carroceria também foram colocados novos elementos estéticos, rodas aro 23 e novos sistema de escapamento e suspensão.

No interior, a principal referência foi a manutenção do teto panorâmico e a colocação de um vidro escurecido e uma separação de aço na traseira para marcar a divisão entre os lugares para os cinco passageiros e a caçamba. Além de contar com a capacidade de carga superior, os compradores poderão ainda se beneficiar de outra grande vantagem, já que a designação deste modelo como pickup ao invés de automóvel de luxo, permite reduzir os impostos de importação em diversos mercados.

Não foi explicado qual o motivo concreto para a criação da pickup por parte da Startech, mas o press release de apresentação deste Range Rover personalizado deixa uma pista. Ali está explicado que “clientes nas regiões árabes gostam de utilizar uma pickup para transportar em segurança uma caixa para os seus falcões…”, o que significa que com este modelo a preparadora está de olho nos petrodólares.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español