Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Super Audi A3 sedã tem 525 cv e chega aos 310 km/h!

Compartilhe!

a1

O encontro de carros VW e Audi que acontece em Wörthersee, na Áustria, recebe todo ano uma série de carros dessas marcas, mas este ano nenhum deles trará o “pacote” técnico do conceito A3 Clubsport Quattro, que oferece uma amostra do que poderá ser uma espécie de Super A3. O Clubsport Quattro traz uma nova versão do motor de cinco cilindros 2.5 TFSI já presente no RS Q3, mas com 525 cv , o que equivale a absurdos 211 cv/litro de potência específica. E como o peso do Clubsport é de apenas 1.527 kg, a relação peso/potência atinge 2,9 kg/cv, ajudando o concept a acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. A velocidade máxima? 310 km/h!!!

a3

Entre as diversas modificações técnicas que permitem o aumento de potência estão, por exemplo, aumento da pressão do turbocompressor, que agora atinge 1,5 bar, com um intercooler revisto para suportar a exigência extra. Isso exigiu também ao repotencoamento do sistema de freios, com discos de carbo-cerâmica de 370 mm.

a2

No que diz respeito ao trabalho de carroceria (pintada magnetic blue), a altura ao solo foi reduzida em 10 milímetros e as novas saias laterais são feitas em CRFP (polímero reforçado com fibra de carbono). Há ainda novos difusores de ar dianteiro e traseiro.

a5

Trata-se, de resto, de um A3 Quattro sedã convencional, com sistema de tração integral quattro da marca (uma derivação da arquitetura Haldex), plataforma MQB e uma caixa de câmbio de dupla embreagem S-Tronic.

a6


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español