SUPER CHEVY: esta é a sexta geração do Camaro

Compartilhe!

A Chevrolet mostra o novo Camaro. A sexta geração do muscle car chega com dois extremos: motor 6.2V8 de 455 cv e 2.0 turbo, o menor motor já aplicado na linha em todos os tempos. Chega às ruas no final do ano.

8787d28f3bdb15d87fce499860d8b0db_L

A  Chevrolet apresentou o novo Camaro, que passa a contar com a plataforma de tração traseira Alpha da General Motors, que estreou no Cadillac ATS. A sexta geração do “muscle car”, que será lançada no final do ano (já são aceitas encomendas), ficou 91 kg mais leve e, segundo a Chevrolet, é mais eficiente que o anterior.

8787d28f3bdb15d87fce499860d8b0db_10_L

Seis cm mais curto em comprimento e 2,5 cm mais estreito e mais baixo que o anterior, o Camaro VI surge com visual mais agressivo, com faróis bixenônio com LEDs diurnos, nas versões mais equipadas. A grade estreita conta com o logo da marca norte-americana. No pára-choque dianteiro, entradas de ar maiores e LEDa laterais com função de luzes de neblina (que são verticais na nova versão RS e horizontais na SS). A grade inferior conta com um spoiler generoso, enquanto o capô, ligeiramente ondulado, conta, nas versões mais equipadas, como a SS, com duas aberturas. A traseira tem formas mais definidas e lanternas horizontais, agora em LED. O para-choque é maior, e no SS passa a ter quatro saídas de escapamento.

Por dentro, o interior do novo Camaro, que será produzido em Michigan (Estados Unidos), tem alusões retrô, com o painel de instrumentos com dois mostradores analógicos. Contudo, há uma nova tela ao centro e freio de estacionamento elétrico. O sistema de multimídia conta com tela de 8 polegadas. Outra novidade é o sistema de iluminação interna Spectrum, que permite escolher entre 24 efeitos visuais para toda instrumentação e luz ambiente. A suspensão Magnetic Ride e freios da Brembo são opcionais.

Em termos de motores, a grande novidade é o 2.0 Ecotec Turbo de 270 cv e 40 mkgf de torque. É o menor motor já aplicado num Camaro, mas nem por isso decepciona. Com ele, o esportivo vai de zero a 100 km/h em pouco mais de seis segundos. Outra opção é um 36V6 de 335 cv e 38 mkgf. Por fim, o 6.2V8 do SS e do LT1, que passa a oferecer entusiasmantes 455 cv e 61 mkgf. Outra novidade é a caixa de câmbio automática de oito velocidades Hydra-Matic 8L45 com borboletas junto ao volante.

Deve chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2016.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español