Mini SUV Renault Kwid mira o Brasil
A Renault oficializou que vai produzir o mini SUV Kwid, voltado aos mercados emergentes, o que inclui o Brasil. Com ele, a marca estréia uma nova plataforma, chamada CMF-A.
O Kwid é um pequeno SUV urbano (ou crossover, como preferem alguns) que pretende se posicionar entre o Twingo e o Clio europeus, sendo produzido quase por inteiro com componentes originados nas operações da marca no mercado indiano. Por esse motivo, tem objetivos muito bem definidos para aquele país, mas é certo que será um produto para ser vendido em nível global, aumentando a quota de participação de mercado da marca francesa por meio de um produto voltado ao público jovem, moderno e adaptado para quem procura o primeiro automóvel. Nao existe previsão de entrada no mercado europeu.
Outra das grandes novidades do Kwid é o fato de ser produzido numa plataforma Renault-Nissan totalmente nova, a CMF-A. Esta plataforma inclui quatro grandes módulos (habitáculo, compartimento do motor, parte inferior dianteira e parte inferior traseira) aos quais se junta o quinto módulo, o eletrônico.
Com uma altura ao solo de 180 mm, valor bastante significativo para a oferta que existe hoje neste segmento de mercado, a Renault promete espaço interno e de porta-malas excelentes, mais habitáculo muito funcional onde se enquadra uma tela touchscreen de 7 polegadas.