Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SUV: este é o novo Volkswagen Touareg

Compartilhe!

 

A Volkswagen acabou de apresentar na China a terceira geração do SUV Touareg. Um modelo que, mais do que nunca, será o cartão de visitas da marca de Wolfsburg. Conheça o novo SUV alemão.

Maior, mais eficiente e com mais tecnologia. Estea podia ser a carta de apresentação do novo Volkswagen Touareg, um modelo que chega agora a sua terceira geração e que já vendeu quase um milhão de unidades desde que foi lançado em 2002. É primo próximo do Audi Q7 e do Porsche Cayenne.Em termos de visual, o destaque vai para as linhas que estrearam no Volkswagen Arteon. Nesta terceira geração, o Touareg surge mais afastado das credenciais “fora de estrada” que marcaram os seus dois antecessores —apesar da presença de suspensões pneumáticas adaptativas— devendo assumir uma postura que se prevê mais focada no uso em estrada e no conforto.

A frente apresenta faróis com tecnologia Matrix-LED que a Volkswagen afirma serem os mais avançados do segmento, que recorrem a 128 LEDs por farol, capaz de “transformar a noite em dia”, segundo a marca. Na traseira, a nova assinatura luminosa da Volkswagen marca presença, lembrando um pouco a geração anterior do Touareg.

novo volkswagen touareg, 2018Este SUV será o top de linha da marca alemã, papel que antes pertencia ao Volkswagen Phaeton. Para isso, a Volkswagen recorreu ao que tem melhor na prateleira em nível de plataformas, e equipou o novo Volkswagen Touareg com a plataforma MLB.

novo volkswagen touareg, 2018É a mesma plataforma que encontramos, por exemplo, em modelos como o Audi Q7, Porsche Cayenne, Lamborghini Urus e Bentley Bentayga, apenas para mencionar os modelos SUV do Grupo.

Graças ao uso desta plataforma, a Volkswagen anuncia redução de peso de 106 kg, por causa do uso intensivo de alumínio (48%) e aço de elevada rigidez (52%) na construção da plataforma. Com a MQB, chega também um eixo traseiro direcional, suspensões pneumáticas adaptativas e rodas de até 21 polegadas.

novo volkswagen touareg, 2018Esquema do sistema de suspensões pneumáticas e eixo traseiro direcional.

 

Dentro, se cobrirmos os logotipos da Volkswagen, você terá certeza de que é um modelo Audi. O desenho e acabamento do interior, que inclui detalhes bem cuidados e materiais como plástico, couro e alumínio, elevam este modelo da Volkswagen para um nível muito próximo daquele que encontramos nos modelos da marca das quatro argolas.

 

Em termos tecnológicos, a história se repete, com a presença de uma imensa tela de multimídia de 15 polegadas. Em nível de mostradores, está lás -sem surpresa- o sistema Active Info Display 100% digital. Os apaixonados pela tecnologia vão ter muito por onde se entreter no novo Volkswagen Touareg.

As versões mais equipadas vão ter bancos ventilados com massageador, ar condicionado com quatro zonas, sistema de som com 730 watts de potência e o maior teto panorâmico da história da Volkswagen.

novo volkswagen touareg, 2018

Foram anunciadas três motorizações para o novo Volkswagen Touareg. No mercado europeu o SUV da Volkswagen será lançado com duas versões do motor 3.0 TDI, com 230 cv e 281 cv de potência máxima, respectivamente. Na versão a gasolina, o motor 3.0 TSI de 335 cv.

No alto da hierarquia de motores, é quase certo que a Volkswagen utilize em breve o V8 TDI do Audi SQ7, com 415 cv de potência.

novo volkswagen touareg, 2018

No mercado chinês, o Volkswagen Touareg contará ainda com uma motorização híbrida —que chegará à Europa numa segunda fase— com potência total combinada de 323 cv.

COMPARE O NOVO E O “VELHO” TOUAREG


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español