Slide

Toyota IMV 0: as muitas caras da picape que chega em 2024

Compartilhe!

A Toyota Toyota está impossível. Acabou de mostrar a picape IMV 0 (Innovative International Multipurpose Vehicle), também conhecida como Rangga. A marca aproveitou o “Japan Mobility Show 2023” para exibir algumas das muitas caras novas da sua versátil picape conceito. Poderá ser fabricada na Argentina e, assim, ser vendida no Brasil. A ideia é incomodar a Fiat Toro.

por Marcos Cesar Silva

Por enquanto é um protótipo, mas atenção, pois a versão de produção do Toyota IMV 0 está programada para fazer sua estreia em 2024. Tudo aponta para a comercialização apenas em mercados emergentes – que pode incluir o Brasil- com preço menor que a Hilux e nome diferente.

Essa picape tem 5.300 mm de comprimento, 1.785 mm de largura e 1.740 mm de altura. Com distância entre-eixos de 3.085 mm, há poucas diferenças de tamanho em relação a uma Hilux.

Além disso, ela é montada em um chassi, com suspensão traseira por feixe de folha. No entanto, suas possibilidades são muito mais amplas.

Esteticamente, o IMV 0 Concept se destaca por sua cabine estendida, pneus todo-o-terreno, para-choques robustos, iluminação em LED e vários acessórios focalizados na condução off-road. Em outras palavras, parece estar entre os modelos mais eficientes da marca, com clara alusão ao Land Cruiser e, para quem se lembra, ao Bandeirante, por conta de seu desenho “quadradão”. Mas o mais interessante, como você pode ver nas imagens, é muito versátil e com diversas aplicações.

Pode ser um motor home, veículo de emergência, food truck, esportiva (estilo Ford Raptor…), cabine simples com chassi… as possibilidades são múltiplas e a Toyota está pronta para causar impacto no mercado. Embora ainda seja muito cedo para saber os detalhes técnicos, boatos garantem que ela poderá ser oferecida com motores a diesel, gasolina, híbridas e 100% elétricas.


Compartilhe!
1714198390