Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Vinfast VF e35 e e36: elétricos vietnamitas para a Europa e Estados Unidos

Compartilhe!

Marcas tradicionais e sem dinheiro abandonam os Salões de Automóveis, e novos rostos ocupam seus espaços. No Salão do Automóvel de Los Angeles, a vietnamita Vinfast apresentou oficialmente os novos VF e35 e e36, SUVs médio e não tão médio assim, elétricos, que em breve estarão disponível nos Estados Unidos e Europa.

por Ricardo Caruso

Oficial: Vinfast VF e35, elétrico vietnamita que em breve estará na Europa

A empresa faz parte do VinGroup, o maior grupo privado do Vietnã. VinAI, Vantix e VinBigData são outros braços da área tecnológica do VinGroup e se juntaram à VinFast no Los Angeles Auto Show 2021. Essas empresas estão entre as líderes do setor de pesquisa, soluções e serviços de inteligência artificial do Vietnã. Para conquistar mercado, os carros da marca contam com sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), incluindo assistente de permanência na faixa, alerta de colisão, assistente de estacionamento e muito mais. Eles também são equipados com sistema de informação e entretenimento que incorporam recursos de controle no veículo, como Assistente de Voz, Assistente Virtual e Serviços de E-Commerce, entre outros.

EV Maker VinFast Plans Two Electric SUVs Styled by Pininfarina
Vinfast VF e35 e e36 tem desenho assinado pela Pininfarina.

O novo Vinfast VF e35 tem dimensões semelhantes às do Tesla Model Y, equipado com um conjunto elétrico de 201 cv na versão básica e 402 cv na versão de alo desempenho, sendo esta última equipada com sistema de tração integral nas quatro rodas .

A empresa não quis dar muitos detalhes sobre a capacidade das baterias com as quais os seus modelos podem ser equipados, mas afirmou que a versão mais simples do e35 poderá viajar 459 km com uma única carga, autonomia que sobe para 499 km nas versões com bateria de maior capacidade. Já o VF e36 pode ir ainda mais longe e rodar 680 km com uma única carga, sempre de acordo com a marca asiática.

A Vinfast está a levando muito a sério a sua estratégia comercial, e para isso optou por incluir neste modelo os últimos avanços tanto em termos de segurança como de conforto, destacando a tela touchscreen central no painel, de 15,4 polegadas, a partir da qual se controla a maior parte das funções do carro.

A empresa vietnamita aceitará encomendas antes da metade do ano que vem nos Estados Unidos e Canadá, e logo depois também em países europeus, como França, Holanda, Alemanha e Bélgica. Por enquanto não se sabe nada sobre os preços.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español