Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Volkswagen terá de volta dois esportivos GTS em 2020

Compartilhe!

O emblema GTS, que celebrizou os Volkswagen esportivos nacionais no final do século passado, estarão de volta em breve, A marca confirmou o lançamento dos esportivos Polo e Virtus, na versão GTS. Exibidos como conceitos no Salão de São Paulo do ano passado, os dois modelos só chegam ao mercado no 1º trimestre do próximo ano. Os dois carros são os 15º e 16º dos 20 lançamentos da marca previstos para até estarem nas ruas até o final de 2020.

Os esportivos buscaram inspiração nos detalhes estéticos do Polo GTI europeu. São equipados com o motor 1.4 TSI de 150 cv de potência, usado por aqui nos Jetta, Tiguan e T-Cross, sempre em conjunto com câmbio automático de seis velocidades.

Além do motor mais potente, os GTS receberam seletor de modos de condução com quatro opções de ajuste (Normal, Eco, Sport e Individual), rodas de aro 17 (18 são opcionais), direção e suspensões com calibragem mais firme, barra estabilizadora de 21 mm na dianteira e novas molas e amortecedores. Já o conjunto de freios é o mesmo aplicado na versão Highline.

Outras novidades são os faróis full LED com detalhe interno em vermelho e luzes diurnas integradas e o sistema de emulação de som do escapamento, que intensifica o ruído nos alto-falantes do carro,  que é o mesmo presente no Jetta GLI. Por dentro, o GTS segue o padrão mostrado nos conceitos, com detalhes da cabine em vermelho e o mesmo quadro de instrumentos do Polo GTI.
 
Os dois novos GTS ganahram sistema Start/Stop. Não foram divulgados dados sobre desempenho.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *