VOLVO APRESENTA SEU CONCEITO DE PERUA

Compartilhe!

 b4

Depois do Concept Coupé e do XC Coupé, a Volvo se prepara prepara-se para apresentar no Salão de Genebra o último de uma série de três protótipos: o Concept Estate. Em conjunto estes estudos indicam o futuro estilo da nova linha de modelos da marca sueca, a começar pelo XC90, que será lançado ainda em 2014.

b1

O Concept Estate é uma wagon de duas portas, que está claramente ligada aos dois conceitos anteriores, criados pelo diretor de desenho da Volvo, Thomas Ingenlath. O veículo foi inspirado no Volvo 1800 ES do início dos anos 70 e poderá dar origem a futuras gerações do V60 e V70.

b3

O modelo utiliza a nova plataforma modular SPA da Volvo e é levado por um motor cujos detalhes não foram revelados, mas que é da nova linha de motores Drive-E.

b5

 Um dos grandes destaques do protótipo é a apresentação do que poderá ser o interior dos futuros modelos da Volvo. A marca desenvolveu um interior bastante limpo’ e simples, onde a quantidade de botões foi reduzida. Na console está agora alojado uma grande tela touchscreen, que permite controlar diversas funções do carro, incluindo entretenimento e ar cindicionado, e está também ligada ao painel de instrumentos digital.

b2

Este novo conceito de deverá ser aplicado no novo XC90, com uma tela central semelhante. Este recursos permite a utilização de gestos semelhantes aos encontrados nos tablets. O display contém quatro seções, com GPS no alto, e meios de comunicação, telefone e controle de temperatura nas posições seguintes. Ao tocar numa dessas áreas ela vai para primeiro plano e mostra todas as funções disponíveis.

b6

Outros controles podem ser acessados por meio do volante, e as informações importantes para o motorista são exibidas no painel de instrumentos. O interior do protótipo tem quatro bancos, com os dois traseiros totalmente rebatíveis, para criar uma área de carga considerável. O interior foi inspirado numa sala de estar escandinava, com cintos de segurança e tapetes de lã na or laranja ao lado de acabamentos em madeira natural, couro e metal. O teto panorâmico e o volante de dois raios são outros dos destaques do desenho do interior do Concept Estate.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español