Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VUHL: O ESPORTIVO MEXICANO ESTÁ CHEGANDO

Compartilhe!

iUma nova marca de automóveis está surgindo no mercado. O nome VUHL é estranho e pronuncia-se “vool”, acrônimo de automóveis “ultra leves com elevadas performances” (VUHL – Vehicles of Ultra-lightweight and High-performance), e o projeto conta com vários parceiros bem conhecidos da indústria automobilística, como a Magna Steyer, Multimac e Ford.

O primeiro carro da VUHL será o 05, e está definido como um superesportivo para uso em rua. A carroceria será produzida no Canadá, o chassis no México e a montagem final numa unidade fabril situado na cidade do México.

A VUHL é propriedade dos mexicanos Iker e Guillermo Echeverria, apoiada por investidores privados e pelo Governo do México, sendo que a empresa de design de Guillermo Echeverria, a Exte, ficou responsável pelo estilo do 05.

A história da VUHL vem da experiência na produção de carros de pista e 30 anos de competição de Guillermo Echeverria Sr., pai dos irmãos proprietários da VUHL, que desenvolveram a paixão pelo automóvel. “Queremos que os produtos VUHL sejam reconhecidos pela sua simplicidade, eficiência e estilo orientado pela pureza da função. O 05 e os seus sucessores irão se destacar pelo compromisso com a qualidade construção, rigorosa atenção aos detalhes e pela excelente experiência de condução” explicou Iker Echeverria.

O VUHL 05 será apresentado no festival de velocidade de Goodwood.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español