Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW: e o Gol segue ladeira abaixo…

Compartilhe!

A situação do Volkswagen Gol é bem complicada. Perdeu o lugar de “carro mais vendido do Brasil” em 2014 para o Fiat Palio, depois de 27 anos deitado em berço esplêndido. E agora segue ladeira abaixo no mercado nacional.

2013-Volkswagen-Gol-2

Os emplacamentos deste ano de 2015 são claros: o ex-queridinho da VW perdeu seu lugar de mais vendido dentro da marca para o Fox. Em janeiro, o Fox ficou com o quarto lugar entre os mais emplacados (segundo a Fenabrave, somando 9.125 unidades, e o pobre Gol ficou com a oitava posição apenas, com 7.866 carros. Já em fevereiro, o Fox surge ainda mais forte, na terceira posição, com 7.365 unidades, com o Gol estacionado no oitavo posto (5.883).

 Isso mostra que as mudanças feitas pela VW no fox deram resultado, mesmo com plataforma mais antiga e preços elevados. O Gol parece não ter mais chance de se recuperar. Deverá ganhar uma reestilização só no início do ano que vem, e uma outra geração em 2017 ou 2018, e assim voltar a dar as cartas denrto da marca.

E se o Gol está patinando e o Fox venden do bem, depois de quase um ano de desempenho pífio, o Up! finalmente aparece na lista dos 10 mais vendidos do Brasil, em nono lugar, com 5.504 emplacamentos. Muito pouco para as pretensões da VW, que apostava nele como o “carro mais importante da marca depois do Fusca”, mas pelo menos indica que ele pode ter seu lugar ao sol. Nos planos da VW, deveria vender pelo menos 10.000 por mês.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español