Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW mostra o NMC, sucessor do Jetta

Compartilhe!

a1

O Salão de Pequim foi o local escolhido pela Volkswagen para mostrar o carro que serã o sucessor do Jetta, e ainda com credenciais para enfrentar o bem sucedido Mercedes-Benz CLA. Escondido sob o nome “New Midesize Coupé”, é um conceito, que a própria VW rotula como sua arma contra a CLA.

Depois que a marca alemã isolou o CC da linha Passat, há espaço para um modelo posicionado abaixo dele e na mesma linha do Golf. O modelo existente é o Jetta, mas com a chegada do Mercedes CLA, a VW precisa bem mais do que o carro atual para brigar nesse espaço de mercado. E foi isso que a marca apresentou em Pequim, com o NMC.

“Protagonista avançado para uma nova categoria de sedãs compactos”. Foi assim que o responsável pelo desenho da Volkswagen, Klaus Bischoff, expliucou o novo modelo, que foi apresentado como conceito, mas pronto para entrar em produção. O estilo atual dos VW está bem presente no NMC, com suas linhas definidas e retas, dianteira agressiva, lateral bem detalhada e superfícies bem esculpidas, que resultam em um estilo mais técnico do que espalhafatoso.

a2

A frente é dominada pelos faróis por LEDs e pela grade simples, que oferece ao modelo um aspecto familiar que o conecta aos carros existentes da marca. O teto é bem curvo, as portas sem molduras dos vidros e a tampa traseira, são detalhes semelhantes aos do CC, de onde veio claramente a inspiração.

O NMC tem 4,59 metros, 1,83 m de largura e 1,42 m de altura, ou seja, em relação ao Jetta, tem 48 mm menos no comprimento, 58 mm a mais na largura e 58 mm menos na altura, mantendo a mesma distância entre-eixos de 2,65 metros. Para que se tenha certeza de que este é o VW concorrente do CLA, o Mercedes tem 4,63 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,43 m de altura, com distância entre-eixos de 2,69 m. Para enfatizar a largura do carro e a sua postura de cupê esportivo, o NMC foi mostrado em Pequim com rodas aro 20 e pneus 245/40, que só deverão equipar as versões top de linha. Onde nada se perde em relação ao Jetta é no espaço interno, com lugar para quatro pessoas (cinco, com o sacrificado espaço central traseiro) e porta-malas de 500 litros.

a3

Se o estilo e proporções do NMC estão praticamente finalizados, o concept está equipado com o motor 2.0 TFSI de 220 cv, o mesmo da sétima geração do Golf GTI. A caixa de câmbio é de sete velocidades com dupla embreagem e a tração é dianteira. O NMC será produzido na fábrica da VW em Puebla, México, e também na unidade chinesa em forma de joint-venture, usando a plataforma MQB. 

a4

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español