Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW: novo Golf poderá ter versão targa

Compartilhe!

O Volkswagen Golf poderá, na próxima geração, ter uma versão crossover com teto removível.

5116ad37dd55f086cb907bf507b30726_L

A oitava geração do VW Golf tem chegada prevista para 2017 ou 2018, e deverá contar com uma opção “aberta”, com teto removível, estilo Targa. A marca alemã está neste momento estudando a possibilidade de materializar esse modelo, que terá configuração crossover e será, em última análise, uma versão de produção do T-roc concept apresentado no Salão de Genebra de 2014 (na foto).

Este novo modelo, será o maior Golf de todos já produzidos. Com a saída de cena do Eos ainda este ano, com o fim do ciclo do Golf Cabriolet VI que também deverá acontecer dentro de pouco tempo, a Volkswagen ficará apenas com o Fusca Cabrio como único conversível.

Entretanto, a agência Reuters noticiou que a marca alemã está considerando novamente a aposta de um novo crossover para mercados emergentes, em especial para o Brasil –onde poderá ser produzido– já a partir de 2016. Em pauta poderá estar a versão de produção do Taigun, mostrado em 2012, e que se vem especulando que poderá também ser feito na Autoeuropa, em Portugal.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español