Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ver e ser visto: Audi anuncia os faróis Matrix Laser

Compartilhe!

A Audi promete iluminação ainda melhor que a conseguida com os faróis Matrix LED. A nova tecnologia Matrix Laser deverá estrear no próximo A8.

667806d812266cfaa797fd894c86677f_L

A Audi anunciou o desenvolvimento de novos faróis, chamados de Matrix Laser. Com esta solução, uma evolução dos faróis Matrix LED, já utilizados no A8, A6, R8 e TT, a marca promete maior visibilidade e resolução ainda melhor dinamicamente.

Este sistema permite, por exemplo, que em virtude da utilização de díodos de laser azuis, seja projetada a luz sobre um espelho em movimento que tenha três milímetros. Depois, o mesmo espelho direciona a luz azul para um conversor que a transforma em luz branca, para assim ser projetada para a rua.

A tecnologia Matrix Laser de alta resolução torna a iluminação mais eficiente em todas as situações. A Audi explica que a baixas velocidades a luz é distribuída para uma área mais ampla da via. Já em velocidades maiores, como nas estradas, o ângulo de abertura é menor, e a intensidade e alcance da luz aumenta significativamente.

No novo projeto, batizado de iLaS (intelligent laser light for compact and high-resolution adaptive headlights), a Audi trabalha com parceiros da indústria e cientistas. Deverá estrear no próximo A8 em 2017.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español