Tecnologia

Reencarnado, Citroën Méhari agora é elétrico

Compartilhe!

O Citroën Méhari reencarnou, e em sua nova vida é elétrico. O e-Méhari é tem quatro lugares, é 100% elétrico e foi desenvolvido em conjunto com o grupo Bolloré francês. O conversível será comercializado a partir de 2016 no mercado europeu.

A Citroën apresentou o e-Méhari, modelo de produção que traz de volta o antigo e precário buggy Méhari, originalmente lançado em 1968. O novo modelo, um conversível de quatro lugares, 100% elétrico, foi desenvolvido em parceria com o grupo Bolloré. Usa baterias de lítio metálico, que permitem autonomia de 200 km em ciclo urbano e velocidade máxima superior a 110 km/h. As baterias de 30 kWh recarregam totalmente em oito horas em tomadas de 16A e 13 horas em tomadas domésticas de 10A. Interessante notar que a autonomia dos carros elétricos está aumentando.

O e-Méhari estará disponível a partir do próximo ano, em quatro cores exteriores (azul, laranja, amarelo e bege), duas cores dde capota (preto e vermelho alaranjado) e duas cores internas (bege e vermelho alaranjado). As cores remetem às do Méhari original. O e-Méhari tem 3,81 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,65 m de altura. O porta-malas varia entre 200 e 800 litros.

Por fora, destaque para detalhes em preto de proteção da carroceria, em especial para-choques. O e-Méhari tem capota removível, com janelas transparentes de grandes dimensões. Dos quatro lugares, um dos assentos é rebatível. A suspensão está preparada para trabalhar em todos os tipos de terreno. Na construção deste e-Méhari é utilizado material plástico anticorrosão e resistente a pequenos toques. Já o interior é impermeável.


Compartilhe!
1714100575