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911 GT3, UM PORSCHE LEGÍTIMO

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O Salão de Genebra teve, entre suas estreias mundiais, o mais esportivo dos 911: o novíssimo Porsche 911 GT3. No 50º aniversário do 911, a marca alemã está pronta para iniciar um novo capítulo dos veículos esportivos com desempenho de carros de competição. A quinta geração do 911 GT3 foi desenvolvida a partir do zero e posiciona-se agora no topo da lista dos modelos da Porsche com motor aspirado.p2

O motor boxer e a transmissão, bem como a carroceria e o chassis, são completamente novos, mais um passo adiante no desenvolvimento do conceito do 911 GT3, com impressionante melhora nos números. Potência: 475 cv; relação peso/potência: 3,0 kg/cv; aceleração de zero a 100 km/h: 3,5 segundos; velocidade máxima: 315 km/h; tempo de volta no circuito de Nürburgring: abaixo dos 7m30s.

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Como destaque técnico, o novo 911 GT3 apresenta o primeiro eixo traseiro direcional ativo de série num Porsche, e os faróis dianteiros, em LED, opcionais. O novo 911 GT3 mantém todas as características de sucesso de um esportivo e que também pode ser utilizado para competição, com melhor dinâmica, maior versatilidade e um fator de diversão e emocional ainda superior.

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O motor de seis cilindros tem por base o mesmo motor do 911 Carrera S. No entanto, muitos dos componentes, em particular o virabrequim e as válvulas foram especialmente adaptadas ou redesenhadas para o GT3. Por exemplo, a Porsche desenhou novas bielas em titânio e novos pistões forjados. Algumas modificações básicas permitem o regime máximo de rotações por minuto do motor num patamar elevado, a 9000 rpm.

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A caixa de câmbio de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung (PDK) também foi especificamente desenvolvida para o GT3. Tem por base uma caixa sequencial de competição, oferecendo melhor desempenho e engates precisos e rápidos. Pela primeira vez, a Porsche usa um eixo traseiro direcional ativo, que permite maior precisão e estabilidade/dirigibilidade superiores em curvas. Dependendo da velocidade, o eixo traseiro movimenta-se na mesma direção ou na direção oposta às rodas da frente, aumentando a agilidade do carro.

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Outros elementos que melhoram a dirigibilidade são o diferencial autoblocante eletrônico variável e os coxins dinâmicos do motor. O novo chassis, de alumínio, pode ter as suspensões ajustadas em altura, convergência e cambagem. As novas rodas, de liga leve, são aro 20 com cubo rápido central. O novo 911 GT3 possui uma leve mas extremamente rígida carroceria, de aço e alumínio. A bitola traseira é 44 milímetros mais larga do que o do 911 Carrera S.

Outra característica que identifica o novo 911 GT3 é a asa traseira fixa de grandes dimensões. Este aerofólio tem contribuição decisiva na aerodinâmica do 911 GT3, que combina baixa resistência ao ar com potência elevada.

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Como resultado, o novo 911 GT3 estabelece novos recordes de desempenho. Acelera de zero a 100 km/h em parcos 3,5 segundos e chega aos 200 km/h em menos de 12 segundos. A velocidade máxima de 315 km/h é alcançada em sétima marcha, demonstrando a capacidade da nova e adaptada transmissão PDK.

O novo Porsche 911 GT3 vai ser lançado em agosto de 2013.


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