Última hora

OPEL VAI RESSUSCITAR O NOME MONZA

Compartilhe!

monza_2

A Opel –leia-se General Motors Europa- vai ressuscitar um dos nomes de maior sucesso da marca, principalmente aqui no Brasil, o Monza. Curiosamente, a ideia nasceu através de um estuda para desenvolvimento do próximo esportivo da marca lá no Velho Continente. O protótipo será revelado no próximo mês de setembro, no Salão de Frankfurt.

monza_1

De acordo com a imprensa alemã, o retorno da marca alemã aos coupés de grandes dimensões, depois do Calibra, será feito a partir de uma versão reduzida da plataforma do Cadillac ATS e terá tração traseira. A confirmar-se a sua produção, o modelo deverá chegar ao mercado em 2016, dotado de uma ampla oferta de motorização, incluindo os de quatro e seis cilindros, entre 2,0 e os 3,6 litros.

A versão top de linha deverá contar com motor de seis cilindros com uma potência superior a 300cv. Não faltará ainda um turbo diesel, o 2.0 CDTi Biturbo de 200cv. Faz parte dos planos da marca uma versão elétrica contando com a mesma tecnologia utilizada no Ampera, capaz de combinar elevada performance com uma elevada autonomia utilizando-se o modo elétrico.

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
1714350469