Última hora

AUDI JÁ MOSTRA O R18 PARA LE MANS 2014

Compartilhe!

a1

A Audi Sport divulgou a primeira imagem do novo R18 e-tron Quattro, o modelo com o qual a marca alemã pretende dar continuidade ao domínio na “24 Horas de Le Mans” e na temporada de 2014 do Mundial de Endurance (WEC).

A nova arma da Audi é a evolução natural do protótipo que venceu este ano Le Mans e o Mundial FIA de Resistência, preparando-se agora para enfrentar os novos carros da Toyota e da Porsche.

Embora seja muito parecido com o anterior –mas com pintura mais escura– o novo R18 foi construído de acordo com o novo regulamento da categoria, e por isso é 5% mais estreito.

fato de ter sido divulgada esta imagem do novo carro -que será lançado oficialmente no dia 18 de dezembro- justifica-se pelo início dos testes para 2014, que acontecerão em Sebring. O responsável do departamento de competição da Audi, Wolfgang Ullrich, afirmou que estes testes nos Estados Unidos são importantes para continuar o desenvolvimento do carro, visando a próxima edição do WEC e também Le Mans.

“Nós estamos num momento crucial para este projeto. Depois de construir o primeiro protótipo, agora estamos fazendo testes em várias pistas”, explicou. “O objetivo principal dos testes é acumular vasta quilometragem, ajustar o complexo sistema híbrido e trabalhar na eficiência total do equipamento, que nunca foi tão complicado quanto este”, declarou.

A Audi deve liberar maiores detalhes sobre as especificações do carro, além de revelar o nome dos pilotos, no lançamento agendado para o próximo dia 18, em Ingolstadt, na Alemanha.


Compartilhe!
1714380062