Última hora

PIORA ESTADO DE SAÚDE DE MICHAEL SCHUMACHER

Compartilhe!

a1

Estão confirmadas as piores notícias: o piloto alemão Michael Schumacher, multicampeão de Fórmula 1, está em estado de coma e em situação bastante crítica depois do acidente de esqui sofrido domingo pela manhã, na cidade de Méribel, nos Alpes franceses.

Segundo o primeiro comunicado do hospital onde o ex-piloto está internado, Schumacher “sofreu um grave traumatismo craniano, tendo chegado ao hospital ainda consciente mas em estado de choque. Entrou em coma em seguida e, depois de uma primeira tomografia, necessitou de imediato de uma delicada intervenção neurocirúrgica”.

De acordo com as televisões alemãs ARD e ZDF, que citam fontes hospitalares, Schumacher está correndo sério risco de vida. Schumacher foi levado primeiro para Méribel, de onde foi transferido de helicóptero para Grenoble, pois seu estado era mais grave do que se pensava de início.

thFTXPCRLL

O maior piloto da história da Fórmula 1 sofreu um acidente de esqui, batendo com a cabeça numa pedra, quando esquiava fora da pista da estância francesa de Méribel. Por sorte usava capacete, o que o salvou por enquanto. Foi atendido no local em oito minutos.

Segundo as rádios francesas, Schumacher -que é dono de uma casa em Méribel- estava acompanhado pelo filho de 14 anos.

Um segundo boletim foi divulgado nesta segunda-feira. O estado de Michael Schumacher ainda é crítico. Segundo a imprensa europeia, ele piorou durante e noite e teria passado por uma segunda cirurgia, ainda não confirmada. A equipe médica que assiste o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 informou que, se não estivesse usando capacete, Schumacher não teria sobrevivido. “Não podemos falar de futuro. Nossa luta é de hora em hora”, explicaram os médicos.

Helicóptero permanece de plantão em frente ao hospital.
Helicóptero permanece de plantão em frente ao hospital.

As informações e resultado dessa nova cirurgia devem ser divulgados em breve pelo hospital. No comunicado de ontem, foi divulgado que o ex-piloto havia sofrido um “traumatismo craniano grave”.

Esquiar é uma das atividades favoritas de Schumacher, que tem uma casa na estação de Méribel, região que é um dos centros de esqui mais importantes dos Alpes franceses.

 


Compartilhe!
1714385864