SlideÚltima hora

RAD-e: A BIKE ELÉTRICA DA OPEL

Compartilhe!

A Opel apresentou o protótipo da “RAD-e”, uma bicicleta elétrica. A “RAD-e” surge no momento em que vários estudos apontam para a importância crescente que a bicicleta desempenhará como parte da solução integrada de mobilidade urbana. Esta bicicleta elétrica segue a filosofia de desenho da Opel, ou seja, “arte escultural aliada à precisão alemã”, e incorpora elementos em forma de bumerangue, a exemplo do que já se observa em modelos como o Ampera e o protótipo experimental “RAK-e”. O nome “RAD” inspira-se na designação alemã para bicicleta e roda.

A “RAD-e” constitui o primeiro conceito de bicicleta elétrica desenhada em torno dos métodos de produção de grande volume de automóveis. O sistema de motorização da “RAD-e” é do tipo “pedelec” (a tração elétrica auxiliada pelo pedal) e inclui um avançado motor elétrico de 250 W e
uma bateria de ions de lítio. A bateria recarrega totalmente em menos de duas horas e meia. A bicicleta pode ser transportada no inédito porta-bicicletas FlexFix da Opel e recarregada direto neste suporte com o automóvel em movimento.


Compartilhe!
1714323552