Última hora

Cópia: chinês Landwind X7 é o Evoque da 25 de março…

Compartilhe!

 landwind-e32-china-2

Não, não é brincadeira. As fotos não são do Range Rover Evoque, e sim de sua vergonhosa cópia chinesa, o Landwind X7. Algumas marcas chinesas ainda se esforçam para colocar no mercado produtos próprios, mas a maioria insiste apenas em copiar o que outros gastaram milhões de dólares para desenvolver. O caso mais escabroso da última semana é esta SUV da Landwind (marca associada à Chang’an), que simplesmente parece ter colocado de um lado de uma máquina Xerox gigante o Evoque e, do outro lado, tirou seu X7. O modelo ainda não foi lançado, mas algumas fotos já começaram a circular.

l1

Pelas imagens é fácil perceber que pouca coisa do desenho original do Evoque foi mudado pelos chineses. Na frente foram feitas mudanças na grade, faróis e pára-choques, mas sem fugir da ideia proposta com sucesso pela marca inglesa. A lateral é idêntica, e a traseira também apresenta pára-choques que lembra o da Evoque, mas as lanternas foram mudadas.

l3

Debaixo do capô, porém, boas diferenças. O motor deverá ser 2.0 turbo a gasolina, projeto da Mitsubishi, com potência em torno de 190 cv; o torque é de 26 mkgf. O câmbio será de seis velocidades, manual ou automático.

landwind-e32-china-4-660x479


Compartilhe!
1714247407