Última hora

Lançamento: novo Mercedes CLS estréia LEDs de alta resolução

Compartilhe!

777d003826ec0330d785c0b066822a84_L

O renovado Mercedes-Benz CLS (C218) fará sua estréia no Festival de Velocidade de Goodwood, na próxima semana, no Reino Unido, e estareá à venda em breve. Uma das novidades do cupê alemão -que também será aplicada por à CLS Shooting Brake- é a apresentação mundial da tecnologia que intitulou Multibeam LED, com faróis baixos e altos formados por quatro módulos individuais de 24 LEDs de alta resolução, cada um controlado eletronicamente e de forma independente.

Estas quatro unidades de controle funcionam em conjunto com uma câmera colocada atrás do pára-brisa, que permite recolher informações que ajudam a calcular o melhor padrão de iluminação 100 vezes por segundo. Com isso, a temperatura da cor gerada por estas luzes LEDs, de 5500 kelvin, aproxima-se mais da luz natural (6500 k) do que os xenônio (4200 k). Tem ainda a vantagem de durar cerca 10 mil horas (cinco vezes mais que as lâmpadas de xenônio).

A Mercedes-Benz afirma que, quando aplicada nos faróis altos, esta tecnologia permite aumentar o alcance dos faróis em cerca de 20% (até cerca de 485 metros). Este sistema não ofusca quem vem em sentido cointrário. Outra novidade é a função de iluminação ativa em rotatórias com base no sistema de navegação, que antecipa a manobra e ativa a função de “cornering” (iluminação em curva) para a esquerda ou direita antes do carro entrar nesse movimento. Estas novas funções são complementares às funções Intelligent Light System (que incluem faróis altos adaptativos, “cornering”, LEDs diurnos automáticos etc.).

As fotos divulgadas pela Mercedes-Benz para mostrar a tecnologia Multibeam LED mostram a frente do CLS atualizado, onde se observa a grade dianteira redesenhada e um novo pára-choque, semelhante ao do CLA AMG Line. O CLS deverá contar com motor 3.0V6 3.0 biturbo a gasolina com 333 cv e 48 mkgf de torque, acoplado a uma nova caixa de câmbio automática com conversor de torque 9G Tronic.


Compartilhe!
1714362730