Última hora

TOP GEAR: piada arrogante na Argentina acaba em apedrejamento

Compartilhe!

imagesP45WK98M

Todos sabem que a cada nova temporada de TOP GEAR -o programa de automóveis da BBC de maior audiência em todo mundo- surgem novas polêmicas, a maioria provocada pelo astro da apresentação, Jeremy Clarkson. Só que desta vez ele se deu muito mal, e de maneira merecida. Piada inconveniente no lugar errado, e os carros e equipe acabaram apedrejados.

untitled

TOP GEAR gravava um longo programa rodando pela Argentina, e todos acabaram sendo perseguidos, cercados e violentamente apedrejados na região da Patagônia, exigindo até intervenção policial para que saíssem inteiros do lugar. Os três carros que estavam sendo usados foram abandonados: Porsche 928, Lotus Espirit V8 e Ford Mustang Mach 1.

Top Gear 21x07

Neste momento você deve estar perguntando: mas o que aconteceu para essa revolta toda? Simples. A placa do Porsche dirigido por Clarkson era H982 FKL. Isso não diz nada? Para os argentinos diz, e muito. Uma piada de péssimo gosto, que pode ser interpretada como “1982 Falklands”, em referência à Guerra das Malvinas (“Falklands War” em inglés) que se iniciou em 1982. Atualmente e segundo a ONU, as Ilhas Malvinas são um território não autônomo administrado pelo Reino Unido e cuja soberania é reclamada pela Argentina.

DSC_0126

Exibir essa placa de maneira arrogante foi considerada pelos moradores do local uma provocação do apresentador. Além dos carros danificados e do risco de uma memorável surra, foi proibido qualquer tipo de gravação do TOP GEAR na região.


Compartilhe!
1714248264