Última hora

Polícia de Abu Dhabi compra esportivo de 770 cv

Compartilhe!

A polícia do Abu Dhabi comprou um Likan Hypersport de 770 cv. A “guerra das garagens” entre as policias do Dubai e de Abu Dhabi continua mantendo os fabricantes de carros especiais longe da crise. Abu Dhabi adquiriu agora o esportivo que ficou famoso por ter diamantes incrustados nos faróis.

 

De tempos em tempos surgem na internet notícias sobre a aquisição por parte das forças policiais de várias zonas do planeta de modelos caros e exclusivos. A polícia italiana, por exemplo, recebeu um Lamborghini; na Espanha surgiu um Cayenne para as equipes de emergência; as autoridades britânicas receberam um Ariel Atom… Depois, num degrau bem acima, encontram as policias do Abu Dhabi e do Dubai, que ciclicamente vão adicionando carros top de linha às suas frotas, no que aparenta ser uma “guerra de garagens” para ver quem consegue apresentar a novidade mais espetacular e luxuosa. O clássico “quem pode mais chora menos”.

image_13261_0_1433867994

O último episódio nesta batalha foi o Lykan Hypersport, uma temível máquina que esconde sob o capô um motor 3.7V6 biturbo com 770 cv. Para demonstrar a exclusividade desta adição, basta recordar que foram construídas apenas sete unidades deste modelo, com preço unitário de US$ 3 milhões. Motivos para este valor? São vários: faróis incrustados com diamantes, painéis holográficos 3D e muitos mais atributos que permitiram a este modelo dos libaneses da W Motors ficar conhecido como “o primeiro supercarro árabe”.


Compartilhe!
1714349716