Última hora

Escândalo VW; marca será investigada também no Brasil

Compartilhe!

O inferno astral da Volkswagen parece estar apenas começando. A marca será investigada também no Brasil em virtude da fraude nas emissões do motor EA189, conhecido como 2.0 TDI, que equipa vários modelos da marca pelo mundo. A empresa vende aqui somente a pickup Amarok equipada com o irregular motor diesel. O Ibama pediu que a apuração se estenda aos demais motores da marca.

vw_beetle_tdi_emblem_13

De acordo com técnicos do Proconve, a tecnologia pode adulterar resultados com ajuda de centrais eletrônicas. Sabemos de pelo menos um desses casos, envolvendo uma marca europeia que atua aqui Isso significa que motores a gasolina e Flex podem também ser fraudados por software que detecta situação de inspeção ambiental.

Por enquanto apenas a Volkswagen será investigada, pois o escândalo nos Estados Unidos envolve apenas a empresa. As demais não serão reavaliadas por enquanto. De acordo com o Ibama, todos os carros nacionais e importados da Volkswagen ferecidos no Brasil estão com emissões abaixo dos limites estabelecidos pela legislação do País. Se não foram fraudadas, claro.


Compartilhe!
1714347473