Carros

Opel mira no futuro com o GT Concept

Compartilhe!

A Opel encerrou  mistério e apresentou o GT Concept. Este novo conceito pretende indicar para a forma como os esportivos do futuro serão desenhados, além de exibir a nova linguagem de estilo os carros da Opel vão exibir de agora em diante.

opel-gt-concept-1024x681

Avançado, o GT Concept renuncia a tudo que possa perturbar sua forma limpa, incluindo na lista maçanetas e a espelhos retrovisores. Com motor montado em posição dianteira central e com tração traseira, este modelo é herdeiro direto do Opel GT e do Monza Concept, com a marca indicando que se trata de “desenho escultural levado ao nível máximo”.

O Opel GT Concept, idealizado por Erhard Schnell, segue o caminho do Experimental GT, lançado no Salão de Genebra, mas de 1965, que foi o primeiro concept produzido por uma marca europeia. Já em pleno século XXI, o GT Concept tem seu desenho reforçado pela linha vermelha que marca a carroceria horizontalmente, além dos pneus dianteiros também vermelhos, que remetem à moto Opel Motoclub 500 de 1928. Apesar disso, este estudo não tem muitos elementos de ligação com o passado. O capô alongado, a ausência de tampa do porta-malas e a dupla saída de escapamento em posição central marcam o desenho deste modelo.

opel-gt-concept_1-1024x681

O GT Concept inova também com a integração dos vidros laterais nas portas, para a transição sem interferências entre a carroceria e os vidros. As portas elétricas abrem mediante a pressão num “touchpad” integrado na linha vermelha do teto.

Quanto ao motor, este Opel visionário conta com motor 1.0 de três cilindros turbo, com 145 cv de potência e 20 mkgf de torque, sendo baseado no motor que encontrado no Adam, Corsa e Astra. Uma interessante ligação com o presente, portanto.

A potência é levada para o eixo traseiro, contando com caixa de câmbio de seis velocidades automática com “borboletas” junto ao volante para as trocas de marcha. Com um peso abaixo dos 1000 kg, este modelo consegue acelerar de zero a 100 km/h em menos de oito segundos e atingir a velocidade máxima de 215 km/h.


Compartilhe!
1714345431