Carros

Para americano ver (e acelerar): Honda Civic hatch

Compartilhe!

No mesmo dia em que anunciou o início da exportação dos Civic de 10a. geração do Reino Unido para os Estados Unidos, a marca japonesa mostrou a versão de produção para o mercado norte-americano. Não são muitas as diferenças em relação ao modelo europeu que será apresentado no Salão de Paris.

O novo Civic de linhagem europeia –produzido em Swindon, no Reino Unido– será vendido de novo no mercado dos Estados Unidos depois de um longo tempo ausente, combinando versatilidade, estilo arrojado, dinâmica melhorada e motores mais eficientes. A marca anunciou, ainda, que este carro servirá de base para o novo Civic Type R, que será lançado nos Estados Unidos em 2017.

“O Civic hatch tem sido importante para a Honda na Europa, mas também estava fora do alcance dos adeptos da Honda nos Estados Unidos. Agora, estamos trazendo este Civic hatchback esportivo, estilizado e versátil, para a América do Norte, ao mesmo tempo em que melhoramos o desempenho da nossa linha Civic com cada geração”, explicou Jeff Conrad, vice-presidente e diretor geral da divisão norte-americana da Honda.

Se na Europa terá motores de 1.0 e 1.5 litros a gasolina e 1.6 diesel -todos com turbo- no mercado dos Estados Unidos haverá só o motor 1.5 DOHC de 174 cv de potência para as versões LX, EX e EX-L, e de 180 cv para os Sport e Sport Touring, este último com saída de escapamento em posição central.

O motor a gasolina estará disponível com caixa de câmbio CVT ou manual de seis velocidades para as versões LX, Sport e EX. A marca garante novos níveis de dinâmica, baseando-se na mesma plataforma da versão norte-americana, com suspensão independente nas quatro rodas, destacando ainda maior leveza e direção com calibragem esportiva.

O interior foi igualmente renovado, promovendo ao mesmo tempo bastante espaço para os ocupantes e bagagem. O equipamento de segurança foi amplamente reforçado com o “pacote” Honda Sensing, com assistente de frenagem de emergência (CMBS), alerta de colisão, assistente de manutenção na faixa de rodagem (LKAS) e cruise control adaptativo, entre outros. Também o sistema de multimídia conta com possibilidade de conexão ao Android Auto e Apple CarPlay.


Compartilhe!
1714229749