Classic Cars

O carro americano mais caro de todos os tempos

Compartilhe!

Este é o carro norte-americano mais caro de todos os tempos. Trata-se do Shelby Cobra que pertenceu justamente ao fundador da marca, Carroll Shelby. Foi vendido por pouco mais de US$ 13,5 milhões. Este modelo conseguiu destronar o recorde do Ford GT40 1968, também leiloado em Pebble Beach por, aproximadamente, US$ 12 milhões.

Shelby-Cobra-2

Por que modelo vale tanto dinheiro? Vale não só porque perteceu ao fundador da marca, mas também porque foi o primeiro modelo de uma linhagem vencedora. O Shelby Cobra resultou de um casamento que desafiou as convenções mais tradicionais da indústria automotiva: a associação de um motor V8 norte-americano com um pequeno chassi AC Ace de origem britânica. Graças a esta receita (baixo peso e muita potência), o Shelby Cobra conquistou na história do automóvel e, acima de tudo, o mundo da competição, onde alcançou uma longa lista de vitórias. Aceleração de zero a 100km/h? Em apenas 4 segundos…

Este modelo, com chassi número CSX 200, pertenceu ao próprio Carroll Shelby –fundador da marca– desde zero km até 2012, data de seu falecimento aos 89 anos.


Compartilhe!
1714354243