Última hora

SALÃO DE PARIS: os 13 SUVs que roubaram a festa

Compartilhe!

O segmento dos SUV foi, sem dúvida alguma, o que mais cresceu na última década. Por isso não é de estranhar que praticamente todas as marcas do setor automotivo apostem cada vez mais nestas propostas tipicamente familiares, versáteis, eficientes, em alguns casos futuristas e até esportivas. Tudo com um visual aventureiro. Por isso, esqueça os sedãs, carrinhos urbanos ou esportivos. Nesta lista AUTO&TÉCNICA reune os principais SUVs apresentados no Salão de Paris.

mitsubishi-ground-tourer_827x510_61467100820

Audi Q5

q5

Maior e tecnologicamente muito próximo do Audi Q7, a segunda geração do SUV mais vendido da Audi foi apresentada em Paris com ambições reforçadas: apenas liderar o segmento. As tecnologias empregadas no modelo indicam que isso deve mesmo acontecer.

BMW X2 Concept

x2

Faltam poucos meses para conhecermos a versão de produção do BMW X2, que julgando por este conceito, terá visual bem agressivo. Quando aos motores deve-se esperar a repetição dos motores disponíveis no BMW X1.

Land Rover Discovery

discovery

A Land Rover quer “redefinir os SUV de grande porte”, e para isso efetuou uma série de mudanças em toda a linha da nova geração do Discovery. Esteticamente mais agressivo e mecanicamente o carro está mais eficiente. Segundo a marca inglesa, o Discovery está “melhor que nunca”.

Lexus UX Concept

ux

O novo conceito da Lexus antecipa aquele que será o futuro SUV compacto premium da marca japonesa. Tecnologia não vai faltar. E é isso tudo o que se sabe por enquanto.

Mercedes-AMG GLC 43 Cupê

Mercedes-AMG GLC 43 Coupé; 2016

São 367 cv de potência máxima e 52 mkgf de torque máximo, exclusivamente para os adeptos de alto desempenho a bordo de um modelo de maiores dimensões.

Mercedes-Benz EQ

mercedes-eq

O primeiro modelo EQ, de uma nova linha de veículos elétricos da Mercedes-Benz, vai ser lançado recheado de tecnologia, tanto no interior como no exterior, a começar pela nova grade (leia mais aqui em AUTO&TÉCNICA).

Mitsubishi GT-PHEV

mitsubishi-gt-phev-concept-10

A fonte inspiradora do que será o novo Outlander surgiu em Paris com formas de cupê, faróis estreitos, portas “suicidas” e câmeras no lugar dos espelhos retrovisores laterais.

Peugeot 3008

3008

O modelo francês abandonou as antigas formas que eram meio termo entre um SUV e uma minivan, e finalmente saiu do armário, assumindo-se como um verdadeiro SUV. Será brevemente apresentado à imprensa especializada internacional.

Peugeot 5008

peugeot-5008

Tal como o seu “irmão” mais novo 3008, também o 5008 subiu de categoria e passou a disputar mercado com os SUVs de grandes dimensões.

Renault Koleos

renault-koleos

Depois do Talisman, Mégane e Espace, este é o quarto modelo da nova linguagem de desenho da marca francesa.

Seat Ateca X-Perience

seat-ateca

Desaparecida do Brasil há tempos, a Seat mostrou em Paris as qualidades do Ateca num conjunto ainda mais radical e preparado para as aventuras off-road.

Skoda Kodiaq

kodiaq

O Skoda Kodiaq estreou no segmento dos SUVs e com características no nível das melhores propostas comercializadas na Europa.

Toyota CH-R

Mais de duas décadas depois de ter apresentado o RAV4, um SUV compacto, a Toyota quer repetir o sucesso com o CH-R, modelo híbrido de desenho esportivo.


Compartilhe!
1714364773