Última hora

Jeep quer SUV compacto, menor que o Renegade

Compartilhe!

A Jeep está estudando a necessidade de produzir um modelo 4×4 ainda menor que o Renegade, tentando aproveitar a preferência cada vez maior dos consumidores por SUVs compactos. A notícia circulou na imprensa francesa, e o curioso é que a FCA já tem esse carro, o Fiat 500L, que cede plataforma ao Renegade (foto), Compass e Toro aqui no Brasil.

jeep_renegade_001

A Jeep vai bater este ano um novo recorde anual de vendas, graças ao sucesso mundial do Renegade, com mais de 1,4 milhões de unidades vendidas. O Renegade é produzido na fábrica italiana de Melfi -que está operando na sua máxima capacidade de 250 mil unidades/ano- na China e no Brasil, onde a marca acabou de lançar a nova geração do SUV Compass. No início de 2019, chegará ao mercado o Grand Wagoneer.

A Jeep optou por manter a produção do Compass e do Patriot, dois SUVs compactos de dimensões e prestações muito semelhantes, e que além disso compartilham a mesma plataforma, isso por conta da insistência dos clientes e ao sucesso de ambos em vários mercados. “O Patriot, com mais características de SUV, tem melhores vendas nos Estados Unidos, enquanto o Compass, que chegará à Europa em 2017, tem maior sucesso nos mercados de exportação”, afirmou Michael Manley, chefão da marca, que admite que um Jepp 100% elétrico ou híbrido só depois de testado a aprovado o desempenho de ambas as tecnologias em percursos de todo-o-terreno, o tipo de piso onde reinam os modelos da marca.


Compartilhe!
1714334409