Tecnologia

Oasis mostra o caminho da Rinspeed nos carros autônomos

Compartilhe!

Quem acompanha o mundo do automóvel está habituado às inovações que, ano após ano, a Rinspeed apresenta no Salão de Genebra, praticamente seu quintal. Agora ela prepara o Oasis, a visão daquilo que será a condução autônoma e dos serviços que isso inclui, beneficiando a realidade complicada de nossas cidades.

rinspeed-oasis-ces-naias-2017-13-1

Compacto, prático e multiuso, o Oasis é um conceito que vai além do que é hoje o Google Car. É um protótipo funcional e permite antever o que será o futuro, com a realidade virtual complementando a condução autônoma e a realidade física.

Segundo a Rinspeed, o Oasis pode ser o que as pessoas quiserem, desde um pequeno veículo comercial para entregas ou transporte pessoal de casa para o trabalho. O interior está equipado com dois bancos amplos e confortáveis, telas de alta resolução, televisão, realidade virtual e realidade aumentada 5K em tela panorâmica e volante multifunções que é mesmo “multifunções” (pode até e transformar-se em mesa de trabalho ou teclado).

E mais estranho, será possível até criar um pequeno jardim baixo do para brisas. Mas este é apenas um detalhe de um modelo que tem conectividade fenomenal e possui condução autônoma total. É possível “chamar” o Oasis e depois indicar-lhe para onde ir. E será possível também partilhar o veículo com outra pessoa, podendo escolher quem irá fazer companhia por meio de um aplicativo do smartphone.

O Rinspeed Oasis será mostrado no CES de Las Vegas a partir de 4 de janeiro, e depois estará no Salão de Detroit de 9 a 22 de janeiro.


Compartilhe!
1714353031