Carros

VW: SUV do Golf chega no final deste ano

Compartilhe!

As imagens são da própria Volkswagen e mostram como será o Golf SUV, feito a partir do conceito T-Roc, apresentado há três anos. Ou pelo menos indicam a tendência que o modelo seguirá. O carro será mostrado no final do ano, no Salão de Frankfurt, e poderá se chamar T-Roc mesmo. Ou então Timber, ou Teracor. Todos estes nomes já estão registrados pela marca alemã… Forte candidato a ser produzido aqui no Brasil.


Muitos devem estar pensando por qual motivo a Volkswagen vai fazer um SUV para a linha gama Golf. Porém, basta seguir este raciocínio: o Touareg é enorme, o Tiguan é grande demais para alguns motoristas e o Polo SUV (que também está a caminho) é pequeno demais. Por isso é preciso um modelo que se encaixe entre os dois menores.

Vai utilizar a plataforma MQB, mas aqui com uma variação, pois este modelo estará disponível na sonhada ofensiva elétrica da VW e, por isso, terá também uma versão com a plataforma MEB, igual á do VW I.D.. O T-Roc terá 4,30 metros de comprimento e oferecerá um porta-malas generoso para seu porte, com 412 litros de capacidade. É 15 mm mais alto que o Golf, e terá como opcional o sistema 4Motion, amortecedores eletrônicos, rodas maiores e opção de caixa de câmbio manual ou DSG de seis velocidades.

No tema “motores”, o T-Roc contará com o 1.0 TSI de 115 cv, 1.5 de 150 cv e o 2.0 de 190 a 400 cv. Não acreditamos que o T-Roc tenha uma versão GTI ou mesmo R, mas nunca se sabe o que passa pela cabeça dos alemães. Entre os diesel, que não interessam ao mercado brasileiro, teos o 1.6 TDI com 115 cv e o 2.0 TDI na versão de 150 cv. Ambos com o recurso AdBlue, para reduzir as emissões. A VW vai ainda disponibilizar uma versão a gás.

O estilo do T-Roc será muito semelhante às imagens que publicamos aqui e aos estudos que foram sendo feitos e que conduzem a uma imagem muito aproximada daquilo que será o SUV do Golf. O interior será basicamente o mesmo do Golf, com alguns detalhes proporcionados pela tecnologia atual da marca. Algumas fontes dizem que o modelo poderá ter uma versão conversível. O T-Roc será produzido, ao que tudo o indica, na AutoEuropa, em Portugal.


Compartilhe!
1714377299