Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PSA: DS aceita o desafio da Fórmula E

Compartilhe!

A PSA parece estar em estado de graça. Depois de comprar a Opel, a DS Automobiles -uma das marcas do Grupo- foi confirmada como construtora oficial no Campeonato de Fórmula E, a partir da quinta temporada da categoria, que será disputada entre 2018/2019.

FIA-Formula-E-DSV-02

Inscrita no Campeonato FIA de Fórmula E desde a temporada 2015/2016, por meio da equipe DS Virgin Racing, a DS Automobiles reforça a sua participação nesta categoria reservada exclusivamente a monopostos de propulsão 100% elétrica, pela da DS Performance, sua divisão de competição.

“O esporte motorizado é um formidável laboratório de desenvolvimento. Estou convencido de que a Fórmula E será a competição automotiva do Século XXI. Estamos igualmente orgulhosos pelo fato da FIA ter escolhido a DS Automobiles como construtora desta categoria”, afirmou Yves Bonnefont, Diretor Geral da marca francesa.

Disputada em quatro continentes, em especial nas grandes metrópoles mundiais, de Hong Kong a Montreal, passando por Marrakesh, Buenos Aires, Paris, Berlim e Nova Iorque, o Campeonato FIA de Fórmula E  traz o espírito inovador que representa a DS Automobiles. A enorme proximidade com o público e as oportunidades de novidades oferecidas pela categoria são um prato cheio para que a marca francesa ascenda a um novo patamar.

Nesta sua segunda temporada na categoria, a DS Performance concebeu o monolugar DSV-02, incluindo o motor elétrico, a transmissão, as peças satélite e sua integração na traseira do veículo, elementos concebidos e projetados nas oficinas de Versailles. A DS Virgin Racing também se beneficia de um simulador de pilotagem desenvolvido pela DS Performance.

A partir da 5.ª temporada, que será disputada no biênio 2018/2019, e ao longo de um mínimo de três anos, a DS Automobiles irá construir o seu próprio carro. Cada piloto poderá fazer uma corrida completa recorrendo a apenas um carro; hoje são usados dois carros por prova. Uma equipe que pretenda inscrever os seus carros nesta competição terá que se juntar a um dos construtores oficiais aprovados pela FIA, grupo de que a DS Automobiles faz parte a partir deste momento.

“A nossa marca é jovem, e a DS Performance foi criada em agosto de 2015. Nos tornamos um dos construtores oficiais, e isso permitirá reações mais rápidas, fortalecendo nossa estrutura de pesquisa e desenvolvimento e acompanhar a eletrificação da linha DS Automobiles. Trata-se de um verdadeiro desafio para a nossa equipe técnica, que desenvolverá um monoposto capaz de cumprir a distância total de uma corrida”, afirmou Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español