Tecnologia

Cães preocupados: Toyota cria o novo melhor amigo do homem

Compartilhe!

O mundo está mesmo ficando um lugar insuportável de se viver. Até os cães estão sendo deixados de lado. A Toyota criou um robozinho que “lê” as emoções dos seus usuários e procura melhorar as relações entre máquinas e humanos. É uma espécie de “novo melhor amigo do homem”.

O famoso robô Kirobo, criado pela Toyota, passa agora a estar disponível para venda ao grande publico no Japão. O Kirobo Mini é um parceiro de comunicação em miniatura, desenvolvido para ser um companheiro que cabe na palma da mão.

Com apenas 10 cm de altura quando está sentado, o robô da Toyota vira a cabeça para quem lhe estiver a dirigir a palavra e responde acenando com a cabeça e mãos. O tamanho compacto do Kirobo Mini permite acompanhar o usuário em casa, no carro e praticamente em qualquer lugar.

O Kirobo Mini tem a capacidade de iniciar uma conversa casual, apoiada por gestos, e a capacidade de responder às emoções do ser humano (por meio de reconhecimento facial); aprender com o ser humano e oferecer companheirismo personalizado lembrando-se de preferências do ser humano e de eventos passados; ser colocado na palma da mão e com apenas 10 cm de altura poderá acompanhar o ser humano em diversos locais; e melhorar as suas capacidades de interação com o ser humano usando serviços conectados de casa e do carro Toyota do seu proprietário.

O período de pré-vendas teve início em Tóquio em maio, e desde então o pequeno robô companheiro tem sido procurado por muitos clientes, que pretendem novas experiências.

Para aumentar a socialização, a Toyota criou um site oficial chamado: “With Kirobo Mini Friend Park” (https://kirobomini.jp/) onde os usuários podem compartilhar os seus momentos com o pequeno robô.

O Kirobo Mini está à venda por meio de toda a rede Toyota no Japão, por 39.800 Iens (cerca de US$ 300); por um valor mensal de 350 Iens (cerca de US$ 3) o usuário terá acesso a um aplicativo específico para celular.

 

Compartilhe!
1714252339