Última hora

Porsche se despede dos motores a diesel

Compartilhe!

A Porsche anunciou oficialmente que o futuro da marca passará apenas por modelos a gasolina, híbridos plug-in e 100% elétricos. Assim, ficarão de fora os modelos diesel e híbridos não recarregáveis.

 

Com a chegada do novo Cayenne, lançado apenas com motor a gasolina, muitos imaginavam que estava nos planos da marca alemã uma versão diesel para breve, o que não acontecerá. E até as versões diesel dos Panamera e Panamera Sport Turismo deixaram de fazer parte do catálogo da Porsche.

O certo é que a chegada dos motores diesel à Porsche não tinha agradado os puristas da marca, e o caso do “Dieselgate” da Volkswagen acabou por liquidar a boa reputação que tinham, além do fato deste tipo de motor não ser desenvolvido pela própria Porsche (são unidades VW/Audi). “Os motores diesel sempre tiveram por tradição papel menor na Porsche”, afirmou um executivo da marca alemã.

Os híbridos são cada vez mais uma alternativa viável ao diesel: a Toyota, por exemplo, já abandonou os diesel em mercados onde os seus veículos eletrificados registram bom índice de vendas.

Compartilhe!
1714342801