Carros

Mini SUV: Audi Q1 chega ao mercado em dois anos

Compartilhe!

 O Audi Q1, um pequeno SUV que terá como base a próxima geração do Audi A1 e se posicionará abaixo do Audi Q2, deverá chegar às ruas em 2020.

Em declarações recentes, Bram Schot, chefão de vendas e marketing da marca alemãde, a preferência dos consumidores pelos SUVs e suas variações forçou a Audi a incluir o novo Q1 na sua estratégia para o segmento.

Tendo como base a plataforma MQB do Grupo Volkswagen -a mesma do VW Polo e SEAT Ibiza – o novo Audi Q1 deverá contar com tecnologia e motores aplicados na nova geração A1: motores a gasolina com de três cilindros 1.0 e quatro cilindros 1.5, enquanto a versão diesel deverá disponibilizar o 1.6. Os motores estarão associados a uma caixa manual ou automática DSG e a versão top de linha poderá incluirá tração integral “quattro”. Além disso, o modelo deverá contar com as mais recentes tecnologias do Grupo VW em termos de conectividade e sistemas de multimídia e assistência à condução.

Enquanto o novo Q1 será o modelo de entrada da linha “Q” da Audi, o planejado Q8 estará na outra ponta da tabela, devendo ser o top de linha dos SUVs da marca.


Compartilhe!
1714367717