A Ferrari é uma das marcas mais reverenciadas da história do automóvel, e por isso não é difícil encontrar muitos livros que falam sobre a sua história. E isso porque tem apenas 79 anos de existência. Agora a editora  Taschen lançará, em outubro próximo, um livro contando toda a história da marca italiana. Mas não é mais um livro simples, mas uma autêntica joia de colecionador, que custará até 25.000 Euro (R$ 107 mil) . De acordo com o mesmo  grupo editorial, isso inclui imagens e documentos que nunca haviam sido publicados antes, portanto, é uma edição limitada de 1.947 unidades ao preço de 5.000 Euro (R$ 21,4 mil), com 250 unidades especiais custando 25.000  Euro , a chamada “Art Edition”.

 

Ele foi costurado à mão e encadernado em couro, apresentado em uma caixa de alumínio criada por Marc Newson, que foi inspirado em um motor Ferrari.

A qualidade de todos os materiais usados é extremamente requintada, a começar do revestimento do livro, finalizado em couro vermelho e costurado à mão com o logotipo emblemático do Cavallino Rampante. A “Art Edition” agrega seu valor graças graças às assinaturas do presidente da Ferrari,  John Elkann, de um dos filhos do mesmo Enzo Ferrari (Piero Ferrari) e do falecido  Sergio Marchionne. Mas a atração mesmo desta obra uma escultura de  Marc Newson,  caixa que lembra as tampas de válvulas um motor V12, para manter este livro acomodado com toda dignidade que merece.

De acordo com a Taschen: “com tamanho sem precedentes, este enorme volume oferece livre acesso a arquivos de conteúdo exclusivo da Ferrari e de coleções particulares em todo o mundo, e reúne documentos e fotografias inéditas, que traçam a história original por trás das vitórias da Ferrari”.

Além disso, para colocar esta obra-prima em um lugar de destaque na sua sala de estar, a escultura é acompanhada por um pedestal que simula os coletores de escapamento do V12, algo simplesmente espetacular. 

Não é perfeito para sua biblioteca livraria?