Carros

Frescura das Galáxias: até as luvas para pilotar o Mercedes-AMG One são exclusivas

Compartilhe!

 

O Mercedes-AMG One é um carro especial, muito especial, tão especial que até as luvas dos seus motoristas/pilotos são feitas sob medida.

Desenvolvido abusando de tecnologias utilizadas na Fórmula 1, o Mercedes-AMG One conta com com motor 1.6V6 herdado da Fórmula 1 e três motores elétricos. Está previsto que o hipercarro alemão tenhamais de 1000 cv de pot&encia máxima, 25 km de autonomia em modo elétrico, tração integral, caixa de câmbio manual-sequencial de oito velocidades e top speed acima dos 350 km/h.

Desnecessário dizer que, para dominar toda esta potência, é preciso ter alguma habilidade. Ou muita habilidade, para manter o carro “na mão”. Mãos que a Mercedes-AMG quer proteger com luvas para pilotagem que não poderiam ser mais exclusivas. De acordo com um vídeo do GTBOARD.com, cada ricaço pessoa que encomenda um destes modelos recebe um molde, onde coloca as mãos para depois receber luvas feitas sob medida…

No mesmo vídeo descobrimos ainda que o valor da TED para reservar um destes carros anda na casa dos US$ 570 mil, sendo que o valor final total ronda os US$ 2,270 milhões No entanto isso não inibiu os 275 proprietários do hipercarro da Mercedes-AMG, que agora esperam apenas que a marca alemã consiga “ensinar” o motor derivado da F-1 a respeitar normas de emissões. Ao invés de porta-luvas, precisará de um cofre…

 


Compartilhe!
1714342547